Light Steel Framing

OBRA EM L.S.F EM BELO HORIZONTE

A IMG oferece o que há de mais moderno e tecnológico na construção a seca no Brasil, trabalhamos com profissionais treinados e capacitados para executar todas as necessidades dos clientes, atuando com qualidade, segurança e pontualidade, proporcionando a satisfação dos clientes e colaboradores.

Telhados em Light Steel Framing


Trabalhamos com o fornecimento de projetos, materiais e mão de obra especializada para a execução de todo tipo de telhado, colonial, telhados para galpões, telhados embutidos, etc.

Telhado Shingle


O sistema de cobertura Shingle é o mais eficiente do mundo, e também o mais usado na Europa, Estados Unidos e Canadá, com preços equivalentes ao telhado cerâmico e com a economia proporcionada na estrutura do telhado o sistema torna-se uma excelente opção já que no custo global, se equipara à maioria dos sistemas de cobertura.

O sistema de cobertura possui resistência e leveza devido à menor necessidade de estrutura de aço e ao uso de chapas de compensado. O acabamento é perfeito e a vedação é absoluta devido ao sistema de fixação e sobreposição auto aderente ou autocolante, formando uma camada única e contínua.

A Equipe IMG executa e fornece todo o material para o sistema Shingle, trabalhamos com o que há de mais moderno no mercado como o Sistema BRASITIT e o Sistema LP.

Gerenciamento de Obra


Com o intuito de facilitar a vida de nossos clientes, a IMG traz o gerenciamento total de obra, onde o cliente nos fornece o projeto ou o que ele queira que seja executado e nossos profissionais fazem todo o trabalho de projeto, gerenciamento e execução de todas as etapas da obra.

Nesse trabalho a IMG faz
♦ Elaboração do planejamento físico-financeiro da obra;
♦ Programação de aquisição de materiais e contratação de serviços, incluindo cronograma de suprimentos;
♦ Planejamento operacional e logístico da obra, incluindo o planejamento do canteiro;
♦ Controle e o acompanhamento das atividades executadas (gestão de mão de obra e de segurança).

Drywall


Drywall, que significa em português "parede seca", é uma tecnologia que substitui as vedações internas convencionais (paredes, tetos e revestimentos) de edifícios de quaisquer tipos, consistindo de placas de gesso aparafusadas em estruturas de perfis de aço galvanizado. As paredes neste sistema são mais leves e com espessuras menores que as das paredes de alvenaria.

São chapas fabricadas industrialmente mediante um processo de laminação contínua de uma mistura de gesso, água, lã de vidro e aditivos entre duas lâminas de cartão. Tais sistemas são usados somente em ambientes internos das edificações, para os fechamentos externos, o sistema deverá utilizar perfis de aço estruturais (steel frame) e chapas comentícias (resistentes à ação de ventos e chuvas).

O método é muito utilizado na construção civil, principalmente para áreas comerciais, e vem ganhando muito espaços no uso residencial, por reduzir o tempo de execução e principalmente a sujeira durante a execução. As paredes de gesso drywall permitem instalações elétricas e hidráulicas através do sistema de fixação em tetos ou aparafusadas em perfis de aço galvanizado. Além disso, adaptam-se a qualquer estrutura, como aço, concreto ou madeira.

A montagem do sistema drywall é fácil, com redução de prazo de entrega e, consequentemente, custos menores. Com o sistema, há um ganho de área útil que pode chegar a 4% e as paredes têm superfície lisa e precisa, diminuindo custos na preparação da superfície para a pintura. Como as paredes são mais leves que o sistema de alvenaria tradicional, o sistema de parede de drywall mais simples, equivalente a 1 metro quadrado (W-111 Que corresponde a uma linha de perfil e uma chapa de cada lado) pesa cerca de 25Kg contra 150 kg de uma parede de alvenaria, consegue-se com a utilização deste sistema uma redução no custo das fundações e estruturas da edificação.